7 dicas de como fazer uma boa descrição no seu site de vendas de passeios turísticos Por Cecília Bezerra em 7 de novembro de 2022

na imagem, vemos uma mulher digitando no teclado do seu computador, para ilustrar o conte´´udo em texto relativo ao tema como fazer uma boa descrição de passeios na loja virtual.

Não basta colocar o seu site de vendas de passeios turísticos no ar; é preciso construir estratégias eficazes para vender ainda mais e melhor no meio digital.

Quem empreende no turismo e quer vender mais no meio virtual, precisa estar disposto a investir tempo e conhecimento que o leve a alcançar resultados positivos.

É um trabalho constante e que exige planejamento, organização e testes diversos para entender a performance do site da sua loja ou e-commerce de turismo e quais ajustes fazer para que o processo de compra do seu cliente ocorra sem problemas.

Reunimos aqui dicas incríveis para você, empreendedor do turismo, sobre como fazer uma boa descrição detalhada dos passeios comercializados no seu site de vendas de passeios turísticos e conquistar boas vendas. Confira!

O que fazer para atrair mais visitantes para seu site de vendas de passeios turísticos?

Além de um bom atendimento e site responsivo, para que suas vendas cresçam no meio virtual, é preciso entender a fundo uma série de fatores que podem agregar positivamente a estrutura da sua loja virtual de passeios e receptivos turísticos, bem como ajudar o seu cliente a ser convencido de que a sua empresa é a melhor opção para ele no momento.

Saber quem é o cliente ideal da sua loja de passeios e sistema de receptivos é fundamental para oferecer o melhor pacote que atenda suas necessidades e desejos. Uma forma simples de entender isso é coletar informações relevantes sobre ele para, então, traçar o perfil ideal de compra que a sua loja pode atender.

  • O perfil socioeconômico (renda, idade, interesses pessoais, lugar onde mora, estado civil, etc)
  • Objetivos ao viajar (descansar, aproveitar a família, lazer)
  • Se costuma viajar sozinho ou acompanhado

São exemplos de como entender melhor o que seu cliente/viajante procura. Com essas informações, sua estratégia de venda com certeza será melhor desenvolvida.

7 principais pontos que você deve ter atenção para aplicar e aprimorar na divulgação dos pacotes na sua loja virtual de passeios turísticos.

Divulgue tudo que está incluso em cada passeio no seu site de vendas de passeios turísticos

No site da sua loja virtual de turismo, o cliente precisa saber todos os detalhes sobre os passeios realizados pela sua loja. Confira dicas de como fazer uma descrição adequada:

  • Invista em um título chamativo para os seus passeios
  • Destaque os diferenciais de cada passeio no formato de tópicos, como o percurso, tipo de veículo, duração, entre outros
  • Deixe claro para o cliente o que está ou não incluído no passeio para não haver dúvidas. Exemplo: passeios com parada em algum ponto turístico para visitação cuja entrada é paga, porém, o valor do bilhete não está incluso. Essa informação deve estar destacada em cada pacote de passeios para o seu cliente.

Invista em imagens e vídeos de divulgação

O recurso audiovisual é sempre bem vindo em qualquer e-commerce. Para as lojas virtuais de passeios, essa é uma estratégia bastante eficiente para chamar a atenção do cliente. 

Se a sua loja de turismo é focada na venda de passeios e experiências turísticas, invista em imagens e vídeos de diferentes ângulos das paisagens locais, bem como registros dos turistas aproveitando ao máximo cada passeio. 

Aposte em imagens e vídeos com edição diferenciada e que desperte a vontade do seu cliente em também aproveitar momentos como aqueles retratados nas imagens. 

Ofereça itens adicionais no pacote do passeio

Se a sua loja vende passeios com mergulho, coloque na etapa de carrinho de compra quais itens adicionais ele poderá adquirir, como roupas e acessórios especiais para mergulho. 

Outra dica é incluir um álbum de fotos profissionais no pacote do passeio. Estes adicionais devem ser sinalizados de forma atrativa e que convença o cliente de que ao adquirir tal item, seja uma roupa de mergulho ou um álbum de fotos, a sua experiência turística ficará ainda mais completa e especial.

Uso de CTA’s no e-commerce da sua loja de passeios

Os botões inseridos no seu site de vendas devem chamar a atenção do seu cliente assim que ele acessar o e-commerce ou site da loja e precisam conter funções úteis e simples para ajudá-lo a ter uma melhor experiência de compra.

A dica é incluir estes botões em pontos estratégicos da página: no canto superior, vitrine, barra lateral são alguns exemplos. 

O uso dos CTA’s são eficazes também para ajudar a captar leads. Assim, a sua comunicação com o cliente será mantida por meio do envio de conteúdos diversos sobre a sua loja, como promoções, cupons de desconto, e ofertas especiais direcionadas ao seu perfil.

Gere conteúdo de valor sobre o local visitado

Durante as pesquisas sobre o destino em que deseja conhecer os melhores passeios para se fazer, milhares de turistas buscam dicas de restaurantes e quais lugares conhecer na viagem. Então, por quê não oferecer essas informações ao seu cliente?

Se aquele viajante/cliente está indo a cidade pela 1° vez, um guia sobre como aproveitar melhor a cidade com opções de restaurantes, guia de hotéis, pontos turísticos, roteiro de praias, por exemplo, é um conteúdo que vai acrescentar ainda mais na sua experiência de viagem e a impressão gerada pela sua loja. 

Divulgue a sua loja em outros canais de venda

A sua plataforma de e-commerce precisa estar conectada a outros canais de venda também utilizados na sua estratégia de divulgação.

Para empresas de turismo, como receptivos e atrativos turísticos, o formato omnichannel é o mais eficiente, pois integra variados canais de comunicação e divulgação da loja para oferecer uma melhor experiência de compra para o cliente.

Instagram, WhatsApp, Google Meu Negócio, TripAdvisor, além das lojas físicas, caso tenha, são os canais de venda mais comuns.

Não esqueça do pós venda!

A experiência de compra não acaba depois que o serviço foi pago. É importante saber da opinião do seu cliente sobre o atendimento, recepção no passeio e se atendeu às suas expectativas.

O grau de satisfação do seu cliente com a sua loja contribui para a manutenção do relacionamento com a empresa e, consequentemente, abrindo novas oportunidades dele voltar a fechar outro passeio na sua loja algum dia, bem como divulgar a sua empresa para mais pessoas.

Agora que você já entendeu o que deve ser feito para turbinar as vendas do seu site de vendas, veja abaixo um exemplo de um passeio fictício e observe como as dicas aqui apresentadas são aplicadas.

Veja abaixo um exemplo de loja modelo:

Loja modelo desenvolvida no Tourbinou, sistema de reservas para passeios e receptivos turísticos.

Ter um e-commerce para sua loja de passeios e receptivos turísticos é um grande investimento para o seu negócio, ajudando a manter o bom ritmo de vendas durante todo o ano, incluindo em períodos de baixa temporada.

Se você quiser saber mais sobre todas as vantagens do e-commerce para a sua loja de turismo, confira este artigo com tudo que você precisa saber sobre o tema. 

Voltar