8 vantagens de investir em um e-commerce para sua loja de turismo

em 20 de junho de 2022

8 vantagens de investir em um e-commerce para sua loja de turismo

O número de pessoas que compram pela internet cresceu exponencialmente com o aumento do número de dispositivos móveis e suas tecnologias mais recentes que chegaram para facilitar a rotina do usuário em diversos aspectos.

Para quem empreende, investir em meios online para vender seu produto ou serviço é tornou-se uma estratégia eficaz para conquistar bons resultados. 

No setor do turismo, um e-commerce pode ser um importante braço para alavancar as vendas da sua loja de turismo na alta estação, sabia?

Um e-commerce de loja de passeios, receptivos, atividades de lazer…são várias as possibilidades. 

Se você possui alguma loja de turismo e ainda tem dúvidas se vale a pena ou não ter um e-commerce próprio, continue a leitura e confira 8 vantagens que este modelo de negócio oferece para sua empresa! 

Maior alcance de vendas 

Com o e-commerce da sua loja de turismo você poderá vender seus passeios para clientes em qualquer lugar do mundo. 

Mais facilidade para quem está iniciando nas vendas

O microempreendedor tem na internet um verdadeiro mundo de oportunidades para tirar sua ideia de negócio do papel. Se você pretende abrir uma empresa de receptivos, por exemplo, e não tem condições de abrir uma empresa física com toda a estrutura ideal, com o e-commerce, todas as suas operações são realizadas online, incluindo o gerenciamento das suas reservas e vendas.

Informações detalhadas sobre os seus passeios 

Um e-commerce bem organizado deve conter todas as informações dos produtos/serviços para facilitar o entendimento do cliente na sua jornada de compra. Ao vender seus passeios, adicione todos os detalhes referentes, como percursos, horários, meio de transporte, quantidade de pessoas por passeio, além de fotos que ilustram a experiência completa.

Vendas realizadas 24 horas e 7 dias por semana

O processo automatizado do e-commerce oferece maior comodidade para o cliente que pode realizar sua compra em qualquer lugar, em qualquer dispositivo e sem fila de espera.

Assim o cliente não fica refém de um horário específico como o de uma loja física e pode realizar sua compra no momento que lhe for mais oportuno.

Amplie sua vendas através de parceiros comerciais

Uma estratégia eficiente para divulgar seu e-commerce de turismo são as vendas feitas por meio de canais parceiros e afiliados. 

Você pode criar um espaço voltado para as vendas dos seus passeios em conjunto com agências de viagens e operadoras de turismo, ou então através de parceria com influenciadores, blogs e portais de divulgação.

Este recurso é bastante eficaz pois vai ajudar a atrair visitantes segmentados, ou seja, clientes com grande potencial de fechar negócio com você!

Menor custo operacional

Muitas pessoas ainda acham que construir uma plataforma e-commerce precisa desembolsar um alto valor em dinheiro. Os custos para abrir uma loja online são bem menores se comparado com o de uma loja física. 

Com o e-commerce, não é necessário se preocupar com espaços e custos mensais para armazenamento do estoque, embalagens, salas para atendimento, entre outros.

Facilita a divulgação da sua loja de turismo 

Ter mais de um canal de vendas é a regra de ouro para o empreendedor atual, portanto, não deixe de divulgar o seu e-commerce em outros meios online, como as redes sociais e os buscadores como o Google. É uma estratégia fundamental para conquistar bons resultados nas vendas online, pois o conteúdo divulgado nas plataformas ajuda o seu público-alvo a criar identificação e engajamento com a marca. 

Acompanhamento em tempo real das vendas e resultados

Na própria plataforma onde está hospedada a sua loja virtual você tem acesso a uma aba especial para acompanhar os indicadores e picos de maior venda e procura. Essas métricas são importantes para ajudar o empreendedor a entender melhor o desempenho da sua loja de turismo na web, além do comportamento do cliente durante a compra. 

Experiência do consumidor personalizada

A venda personalizada e com foco no público-alvo é, sem dúvidas, o maior diferencial de se vender online. Para isso, é recomendado utilizar técnicas de SEO, anúncios segmentados no Google e em redes sociais estruturados de acordo com o perfil que se deseja atingir. Nos anúncios, por exemplo, é possível definir a idade, interesses, gênero e cidade para veicular o formato de anúncio mais adequado para cada perfil.

Agora que você já entendeu todas as vantagens que um e-commerce tem para sua loja de turismo, chegou a hora de você desenvolver a sua loja virtual.

Confira aqui as nossas dicas do que você precisa fazer para montar sua loja virtual do zero!