Como vender passeios online de forma eficaz e simplificada em 2024? Descubra aqui! Por Cecília Bezerra em 28 de fevereiro de 2024

vendedor mostrando aos clientes opções de passeios para comprar no site da loja, uma forma de vender passeios online.

A indústria do turismo está diretamente conectada à ideia de realizar sonhos de milhares de pessoas diariamente, que desejam conhecer novos lugares e viver experiências inesquecíveis. 

Mas até que esse sonho seja, de fato, concretizado, existe um longo caminho percorrido pelo turista ao chegar na sua loja e comprar o seu passeio.

O que ele procura? Bons preços? Oferta variada? Atendimento de excelência?

Como vender passeios online de maneira atrativa?

Outro questionamento que surge em mente é: como você, empreendedor, deverá agir para fisgar esse cliente até a sua loja?

A resposta para isso está na criação de um planejamento de marketing eficiente que concentre as ações necessárias para uma jornada de compra do cliente satisfatória. 

Se você é lojista e planeja repaginar seu processo de marketing e vendas em 2024, reunimos neste artigo as principais práticas para você incluir em seu planejamento comercial e vender passeios online de maneira estratégica.

Como vender passeios online em 2024? 

Cada turista tem a sua preferência de viagem, atividades e lugares que deseja conhecer e estes elementos devem ser considerados pelo lojista ao elaborar seu planejamento de marketing turístico, garantindo uma experiência de compra personalizada e que satisfaça as necessidades do cliente para que ele volte a fazer negócios ou recomende seus pacotes turísticos para outras pessoas igualmente interessadas.

E para que essas ações tragam o resultado esperado para a empresa, é fundamental entender quais são os meios pelo qual o turista veio até a loja e costumam buscar informações sobre passeios e atividades turísticas. 

Para cada canal de comunicação virtual, existem formatos específicos para construir a mensagem que deseja transmitir e atrair a atenção do cliente, e para que essas ações tragam o resultado esperado, é fundamental entender quais são os meios pelo qual o turista costuma buscar informações sobre passeios e atividades turísticas e chegou até a loja.

Veja aqui: Conheça os principais canais de venda e como adotá-los na sua estratégia de vendas.

Em 2024, o turismo brasileiro estará mais do que aquecido! Além das belas praias e pontos turísticos famosos espalhados por todo o país, as viagens corporativas, excursões religiosas e festivais de música impulsionam toda uma cadeia turística.

Estes tipos de viagem incentivam o turista a esticar sua estadia e explorar a cidade por meio de outras atividades turísticas igualmente interessantes.

10 dicas para aplicar na sua loja e vender passeios online e atrativos turísticos 

Promoções e cupons de desconto

Descontos são uma estratégia adotada pelas empresas para despertar interesse do público e fidelizar clientes, no mercado do turismo de lazer, é uma maneira de aumentar o número de vendas de pacotes de passeios no período de alta temporada.

Se você é empreendedor do ramo, você pode incluir os cupons e pacotes promocionais e para datas comemorativas, feriados, viagens em grupo ou para algum destino mais badalado, estimulando a compra imediata do turista.

Ter presença nas redes sociais

Você sabia que a grande maioria dos clientes que chegam às lojas, seja física ou virtual, acessam as redes sociais das empresas antes de fechar negócio? 

Fotos, vídeos, depoimentos de clientes e conteúdos que prendam a atenção dos seguidores são formatos de conteúdos que você deve explorar ao máximo na sua estratégia de comunicação e vendas no âmbito digital. 

Confira também: Dicas de ferramentas e hacks essenciais para ajudar a sua empresa a vender mais online

Site/loja virtual dinâmica 

Vender passeios online de forma eficaz precisa incluir um site com layout fluído e de fácil navegação e que contenha todas as informações relevantes sobre os passeios comercializados, assim como as formas de pagamento, perguntas frequentes e um canal principal de contato com a empresa.

Ofereça passeios com itinerários diferentes

Uma dica interessante para sua empresa se destacar no mercado é diversificar o seu portfólio. Você pode investir em roteiros personalizados, destinos diferenciados, passeios com transfer incluso, guias de turismo em todo o percurso, entre outros atrativos que promovam a loja e impulsione seu nome no mercado.

Informações detalhadas sobre os passeios

Quanto mais informações sobre os passeios à venda disponíveis no seu site, melhor para o cliente, principalmente quanto às regras e condições de cada atividade, como entrada gratuita para crianças e idosos, ingressos inclusos no pacote, entre outros.

Facilite o processo de reserva e compra online feito pelos clientes

O tempo de resposta do site durante uma compra é primordial para a decisão do cliente em seguir ou desistir da compra. Portanto, invista em processos automatizados para agilizar essa etapa!

Aviso de confirmação de reserva 

Ter um aplicativo próprio da loja ou envio de emails confirmando as reservas, pagamento e lembretes constantes quanto ao dia do passeio tornam a comunicação com o turista mais fluida e objetiva. 

Fazer parcerias comerciais

As parcerias comerciais são uma estratégia eficaz para atrair novos clientes e ampliar as vendas das empresas parceiras. Influenciadores, afiliados e representantes são exemplos de parcerias. Ao escolher os possíveis parceiros, certifique-se de que são do mesmo nicho e se a ação é viável para ambas.

Investir em uma plataforma de hospedagem eficiente

O desempenho do site é diretamente impactado quando instalado em uma plataforma de hospedagem robusta, trazendo segurança para o empreendedor de que a página ficará sempre disponível para os clientes, evitando erros e demora na atualização, que, como vimos acima, gera insatisfação dos clientes e, de quebra, perda de vendas. 

Em períodos de maior pico de venda, como alta temporada, a gestão das informações administrativas da loja também podem ficar negligenciadas em pouco tempo, prejudicando o comprometimento do lojista com demais áreas da empresa.

A boa notícia é que você pode investir em um sistema online completo de reservas para a sua loja de passeios turísticos e fazer a gestão das vendas e da empresa com eficiência e produtividade – estamos falando do Tourbinou!

Tourbinou: a melhor solução para vender passeios online em 2024!

O Tourbinou é uma plataforma de vendas online desenvolvida especialmente para empresas de passeios turísticos, proporcionando uma maior e melhor presença na internet, além de ampliar os seus canais de venda direta por meio de parceiros comerciais estratégicos.

São dezenas de recursos disponíveis para lojas de receptivos e atrativos turísticos, agências de excursões e transfers, áreas de campings e chalés, além de guias de turismo e fotógrafos.

Veja abaixo algumas vantagens que o Tourbinou oferece para sua empresa de turismo de lazer:

  • Vendas 24h por dia e 7 dias por semana
  • Loja virtual 100% personalizada
  • Cadastre qualquer tipo de passeio ou atividade 
  • Destaque promoções, cupons de desconto e o que mais desejar na vitrine da sua loja por meio dos banners
  • Acesso em qualquer dispositivo móvel
  • Relatórios gerenciais automatizados
  • Integrado com os principais meios de pagamento do mercado
  • E muito mais!

E aí? Bora vender mais passeios online em 2024?
Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe pelo telefone (84) 98818 7467  ou preencha o formulário disponível em nosso site, agende uma demonstração gratuita do sistema Tourbinou e conheça a melhor solução em tecnologia para turbinar as vendas online da sua empresa de passeios em 2024!

Voltar