Como vender mais online: confira dicas de ferramentas e hacks essenciais para ampliar as vendas da sua loja na internet Por Cecília Bezerra em 7 de junho de 2023

Confira as principais dicas, ferramentas e estratégias que vão te ajudar a como vender mais online

A internet é, hoje, o principal meio adotado por milhares de pessoas em todo o mundo na hora de ir às compras. 

A tecnologia é uma grande aliada do empreendedor, tanto para tornar a empresa mais conhecida no mercado, como melhorar a produtividade e gestão dos processos comuns a qualquer empreendimento.

Graças a comodidade e facilidade de fazer uma compra em poucos cliques pelo próprio celular pelo usuário, as empresas já entenderam que estar online é a estratégia mais eficaz atualmente para conquistar um número de vendas mais expressivo.

Neste conteúdo, vamos te mostrar dicas de estratégias e ferramentas práticas para você aplicar na sua loja virtual e vender mais online. Confira! 

Como vender mais online: confira as nossas dicas para você aplicar na sua loja virtual e turbinar as suas vendas

Tenha um site próprio 

A sua página precisa ser funcional e com interface simples para que o visitante encontre o que deseja de forma rápida, sem muitas etapas.

Certifique-se que as informações mais relevantes sobre seu negócio como produtos/serviços à venda, descrição de uso, imagens ilustrativas em boa qualidade, política de compras entre outros, estejam bem posicionadas para facilitar o entendimento do cliente.

Reforce a segurança da sua página

Comprar online exige atenção redobrada por parte do consumidor, e para ajudá-lo nesse processo, certifique-se de reforçar a segurança do site e/ou e-commerce.

Além de hospedar a página em uma plataforma segura, o site deve conter: 

  • Certificado SSL – garante que os dados pessoais informados no cadastramento não irão sofrer nenhuma modificação pela plataforma a qual o site está hospedado.
  • Identidade visual do site atrativa e com configuração moderna 
  • Adicionar selos de segurança confiáveis (exemplos: Reclame Aqui e Site Blindado)

E lembre-se: um site seguro é também um fator de ranqueamento importante para os sistemas de busca, como o Google.

Ofereça um sistema multicanais

Você pode e deve diversificar os canais de venda da sua loja virtual para vender mais online pois cada cliente tem sua preferência na hora de ir às compras na internet.

Além do e-commerce e aplicativo da loja, as redes oficiais da empresa devem ser incluídas na sua estratégia de vendas, oferecendo maior autonomia ao cliente de como ele deseja acessar a sua loja. Dessa forma, você irá atrair um público mais diversificado e mais interessado em comprar na sua empresa.

Invista em marketing de conteúdo para vender mais online

Não é de hoje que o marketing de conteúdo vem sendo adotado como poderosa estratégia de venda para empresas que desejam se posicionar online e se destacar frente à concorrência, de modo que mostre ao seu cliente o real valor daquele produto/serviço que deseja adquirir.

Portanto, invista em vídeos e postagens (redes sociais, blog, e-mail marketing, e-books, webinars, etc) que destaquem o valor da solução que seu produto oferece e seus diferenciais, de forma a criar uma conexão direta com o público-alvo e suas necessidades.

Divulgue sua loja por meio de anúncios pagos

Os anúncios veiculados em redes sociais, no Google e na sua própria página facilitam bastante o processo de reconhecimento online da sua loja pelo público, além de permitir que seu nome chegue para mais pessoas também interessadas naquele tipo de produto ou serviço. 

Ao ser impactado pelo anúncio, naturalmente, aquele usuário irá clicar na imagem para saber mais sobre aquela oferta. Para isso, você pode incluir um CTA no anúncio para que o usuário informe seu endereço de e-mail ou algum outro meio de contato para visualizar o conteúdo completo. 

Veja também: Aprenda a criar chamadas atrativas para o seu site de vendas

Você mesmo pode criar seus anúncios em poucos passos em cada plataforma e segmentá-los para um público específico, garantindo assim que sua marca atinja o perfil de cliente desejado. Aqui no blog do Tourbinou, temos dois artigos explicando como criar seus anúncios por meio do Google Ads e do Instagram

Outro ponto que merece destaque neste tópico é a de investir em ações comerciais atrativas e divulgá-las nestes anúncios. Cupons de desconto, ofertas por tempo determinado, descontos especiais em datas comemorativas são exemplos de ações que podem despertar o interesse de compra. 

Organize seu banco de contatos 

A veiculação de anúncios pagos com promoções atraentes e outras ofertas desenvolvidas pela sua empresa são estratégias eficazes para tornar sua marca conhecida entre o público interessado. 

Se a sua loja já tem uma boa cartela de clientes fiéis, certamente estes contatos estão devidamente organizados para facilitar a comunicação durante uma venda, correto? 

Daí a importância de organizar de forma sistemática os endereços de emails dos clientes novos e antigos: observar a recepção dos clientes, se aprovam este tipo de abordagem, além da taxa de abertura e de retorno. 

Logo depois, basta segmentar ainda mais o envio de cada conteúdo de acordo com as preferências de consumo do cliente para se certificar de que a sua estratégia vai trazer resultados positivos.

Tenha um atendimento online bem estruturado

Assim como um atendimento presencial é primordial na decisão de compra do consumidor, ser bem atendido no ambiente virtual é, também, um ótimo termômetro para as empresas que possuem o objetivo de vender mais online. 

Nada de tom robótico, ok?

Respostas automáticas, principalmente para as perguntas feitas com frequência, são bem-vindas, no entanto, não esqueça da humanização no tom de resposta para que o cliente se sinta realmente à vontade para fechar negócio.

Mantenha contato com seu cliente no pós-venda

Uma das etapas mais importantes para as empresas que desejam vender mais online é o feedback dos clientes após consumir determinado produto ou serviço.

Afinal, um serviço bem oferecido ajuda no marketing positivo para sua loja, e o pós-venda tem papel importante neste quesito. 

Construa uma boa relação com seus clientes e procure saber sua opinião sobre o atendimento, serviços e outros pontos que ache importante para melhorar na gestão da loja. Esse contato pode ser via e-mail marketing ou WhatsApp, dependendo do tipo de estratégia de comunicação que melhor se adequa ao seu perfil de cliente.

Ferramentas de automação de marketing

Vender mais online não significa dizer “mais trabalho”, sabia? 

Existem atividades corriqueiras na rotina de qualquer loja, e para quem é proprietário de e-commerce ou site de vendas, investir em ferramentas de automação para agilizar o processo de compra e venda do cliente, bem como as operações administrativas da loja, oferece maior comodidade para você, seu time de vendas e, principalmente, para seus clientes. 

Escolha uma plataforma virtual específica para o seu negócio 

Apesar da ampla oferta de plataformas e sistemas de hospedagem para e-commerce no mercado, é importante avaliar quais delas contém os recursos que melhor irão atender a demanda do seu tipo de negócio e melhor irão se ajustar à rotina de trabalho. 

Outro fator que merece sua atenção é a de que a plataforma também deve ser responsiva e funcional em qualquer dispositivo acessado pelos seus clientes.

Agora que já mostramos os principais recursos que podem te ajudar a vender mais online, esperamos que as nossas dicas o ajudem a analisar com maior atenção as plataformas disponíveis no mercado para hospedagem de lojas virtuais. 

E você é empresário do ramo do turismo de lazer, temos uma dica de uma plataforma completa que reúne ferramentas de marketing essenciais para ajudar a impulsionar suas vendas online!

Tourbinou: o motor de reservas exclusivo quem deseja vender mais online

O motor de reservas Tourbinou é uma ferramenta desenvolvida especialmente para empresas de turismo de lazer, entre elas, receptivos e passeios turísticos.

São dezenas de recursos exclusivos que vão ajudar o empreendedor em todas as etapas da gestão, divulgação, comunicação, atendimento e vendas da sua loja.

Ao implantar o sistema Tourbinou no seu site de vendas de passeios, o usuário terá acesso a uma área dedicada ao gerenciamento de vendas realizadas por meio de afiliados e parceiros, bem como acesso ao valor das comissões com total controle e segurança. 

Viu só como vender mais online não precisa ser tão complicado?

Gostou deste conteúdo? Entre em contato agora pelo nosso email contato@turbinou.com ou WhatsApp (84) 98131-6118 e agende uma demonstração do nosso sistema sem compromisso.

Voltar