Como escolher o sistema para turismo receptivo ideal para sua loja virtual? Descubra agora! Por Cecília Bezerra em 1 de junho de 2023

Como escolher o sistema para turismo receptivo ideal para sua loja de turismo.

Não é de hoje que as empresas do ramo do turismo receptivo tem investido fortemente no meio online para ter maior visibilidade no mercado e atrair clientes em potencial.

Para além de uma divulgação efetiva, o suporte dessas tecnologias também chegam para facilitar e muito o dia a dia do empreendedor e seu time de vendas, sobretudo aqueles que buscam melhor atender as necessidades dos clientes que preferem adquirir seu passeio de forma totalmente online.

E uma forma de fazer isso é investir em ferramentas voltadas exclusivamente para o gerenciamento e hospedagem de lojas virtuais que atendam o perfil de cada empresa em sua totalidade.

Confira agora neste artigo tudo o que você precisa saber para te ajudar a escolher o sistema para turismo receptivo ideal para a sua empresa de passeios e obter resultados positivos para a sua loja.

Por que contratar um sistema para turismo receptivo?

Quem empreende online já deve ter passado por maus bocados que comprometeram seriamente a experiência do cliente ao comprar na sua loja. 

Site instável, dificuldade de encontrar algum produto específico pela ferramenta de busca, demora quanto à confirmação do pagamento, ausência de informações úteis sobre a empresa, tempo de resposta no chat de atendimento… identificou algum problema como esse na sua loja online?

Estes e tantos outros contratempos se tornaram comuns com a chegada das novas tecnologias. Apesar disso, vemos cada vez mais empresas apostando em uma loja virtual graças à demanda do próprio consumidor, que tem dado cada vez mais preferência a comprar online

Para entender na prática essa teoria, basta observar aquelas que concentram um bom número de vendas por meio de site próprio ou pelas redes sociais – isso reforça que a marca já possui presença expressiva no ambiente virtual.

Com o suporte de uma plataforma de gestão de reservas, essa presença terá maior alcance graças à vantagem oferecida pelo sistema em implantar em um mesmo ambiente o site da loja, todos os canais de venda utilizados e demais operações administrativas essenciais para seu pleno funcionamento.

Ou seja: com um sistema de gestão e vendas online, o empreendedor vai economizar tempo na sua rotina de trabalho diária e entregar um atendimento ao cliente mais eficiente.

06 detalhes que você deve considerar na hora de investir em um sistema para turismo receptivo

Cada empresa de turismo tem as suas necessidades e entre as diversas opções de plataforma para hospedagem de loja virtual no mercado, com certeza você vai encontrar aquela que melhor irá se ajustar de acordo com sua realidade. 

Vejamos abaixo quais características você deve ficar atento ao contratar este serviço para a sua loja de turismo receptivo:

Possibilidade de personalização de layout

Ao criar uma loja virtual, a página deve conter, além dos serviços oferecidos, as características visuais da empresa e adicionar demais itens que complementem a experiência de compra do cliente, como inserção de banners promocionais e CTA’s em locais estratégicos dentro da página.

Espaço voltado para atendimento ao cliente, canais de contato e conteúdos ricos relativos ao seu negócio também ajudam a tornar a experiência do cliente com a loja a melhor possível.

Integração com ferramentas de marketing

Não é novidade para ninguém que as mídias digitais são um poderoso canal para divulgação massiva de qualquer produto ou serviço na internet. 

O sistema escolhido deve conter as ferramentas certas que ajudem a atrair tráfego orgânico para a página da loja e, assim, conquistar uma boa posição nos mecanismos de buscas, como o Google Analytics, Tag Manager e Adwords. 

Essas ferramentas vão, também, ajudar a identificar novas oportunidades de negócios e entender o comportamento do seu público-alvo ao desenvolver suas próximas estratégias de vendas.

Criação de multicanais de venda

Um forte aliado para as lojas de passeios que desejam aumentar as vendas online é se conectar com parceiros comerciais já consolidados no mercado. No caso do setor de Turismo, as operadoras de turismo, agências de viagens e guias de viagens são alguns exemplos. 

Hoje, um bom motor de reservas para passeios deve trazer em seu sistema a criação de um canal de venda específico para este tipo de venda (via painel administrativo, parceiros comerciais e pelo próprio site), de modo que o lojista tenha maior controle quanto ao número de vendas realizadas neste formato e analisar quais dos parceiros escolhidos estão obtendo o resultado esperado para a empresa.

Pagamento online diversificado

Como já mencionamos anteriormente, o consumidor tem dado preferência às compras online, logo, a forma de pagamento oferecida pela loja virtual também deve acompanhar essa tendência. 

Observe se o sistema de reservas escolhido está integrado aos principais meios de pagamento do mercado e como funciona a política de e segurança e armazenamento de dados bancários dos clientes. 

Por fim, para uma maior segurança quanto à garantia de reserva do passeio, o motor de reservas ideal deve permitir o pagamento de uma espécie de entrada, conhecido também como sinal de pagamento, para que a empresa ofereça ao cliente total transparência referente a quantidade que será paga no dia da atividade.

Recursos de gerenciamento de vendas e operações 

Falando em vendas, o motor de reservas deve permitir a alteração nas datas de reservas sem complicação, de modo que o lojista visualize o status de cada venda (aprovado, pendente e reprovado), qual passeio foi vendido, data escolhida para reserva e informações sobre baixa no voucher, além de uma clara política de reembolso para que o cliente não se sinta prejudicado em caso de desistência. 

Organização dos dados dos clientes 

Ter uma padronização quanto à forma de organização das informações pessoais e bancárias dos clientes ajuda tanto o gestor otimizando tanto o tempo de trabalho, bem como o tempo de resposta no atendimento ao cliente. 

Escolha o sistema para turismo receptivo ideal para a sua empresa: conheça o Tourbinou! 

O Tourbinou é um motor de reservas voltado para empresas de passeios, receptivos e atrativos turísticos que desejam ter um e-commerce próprio com o suporte de ferramentas de tecnologia e marketing para expandir suas vendas.

Além de ajudar na melhor organização das reservas e do departamento financeiro da empresa, o Tourbinou concentra outros recursos eficientes, como:

  • Maior facilidade para desenvolver seu site de vendas personalizado e intuitivo
  • Sistema de gerenciamento de reservas em tempo real
  • Área exclusiva para controle de pagamento (Pix, cartão de crédito, débito e venda por sinal de pagamento)
  • Integração com as principais ferramentas de marketing do mercado como o Google Tag Manager, Google Adwords, Google Analytics e RD Station.
  • Área exclusiva para canais de afiliados, cadastro de passeios e histórico de pedidos, além de relatório de vendas.

Além disso, o lojista também conta com o suporte da equipe Tourbinou em todo o processo de implantação e manutenção do sistema.

Após a leitura, esperamos que você, empresário do turismo, sinta-se mais seguro ao fazer suas pesquisas quanto aos tipos de sistema para turismo receptivo à disposição no mercado.

E se você ficou interessado e deseja adquirir o Tourbinou para a sua empresa de passeios, entre em contato agora pelo nosso email contato@turbinou.com ou WhatsApp (84) 98131-6118 e agende uma demonstração do nosso sistema sem compromisso.

Voltar