Quais modelos de negócios que podem utilizar a plataforma para empresas de turismo Tourbinou? Por Cecília Bezerra em 21 de fevereiro de 2024

tela de computador com imagem da plataforma para empresas de turismo Tourbinou.

A plataforma para empresas de turismo, agências de passeios e receptivos Tourbinou está constantemente se atualizando para oferecer os melhores recursos que facilite a rotina do empreendedor em vender seus passeios online. 

Além da adição de novas funcionalidades, o Tourbinou também expandiu suas operações para atender outras empresas do turismo, com o objetivo de unificar as atividades administrativas, marketing e vendas em único lugar, tornando o processo de divulgação mais efetivo e ampliando o atendimento para outros segmentos do turismo de lazer.

Se você é empreendedor do turismo e procura uma ferramenta completa de hospedagem e gestão online, preparamos este artigo para você entender as principais funcionalidades do sistema Turbinou e porque ela é a plataforma para empresas de turismo ideal para transformar o seu negócio.

Agências de receptivo

O turismo receptivo é o segmento especializado em receber turistas recém chegados à cidade. 

Entre as principais atribuições destas empresas estão oferecer as melhores opções de hospedagem, atividades e passeios turísticos a fazer durante a estadia, dicas de restaurantes, além de translado adequado para visitas a pontos turísticos e outros lugares que possam encantar o visitante. 

Como o Tourbinou pode ajudar a turbinar sua agência de receptivo?

  • Reservas feitas diretamente no site: O Tourbinou é plataforma online para empresas de turismo que permite ao clientes efetuar suas reservas 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo maior comodidade para o turista e para o empreendedor.
  • Parcerias com revendedores e agentes de viagens: As parcerias comerciais com revendedores locais, como concierges de hotéis ou centro de informações turísticas locais, é fundamental para promover a empresa no mercado, além de atrair novos clientes segmentados. 
  • Controle total das reservas: A tecnologia do Turbinou ajuda o empreendedor a ter maior controle sobre a disponibilidade de datas para reservas, além dos pagamentos que poderão ser feitos a qualquer hora do dia.
  • Baixa automática de voucher: Após a confirmação do pagamento do passeio, os vouchers são enviados automaticamente para o turista.

Agências de excursões

Este tipo de agência é focada em organizar viagens em grupo para destinos com objetivos específicos, como visitas a locais sagrados (romarias), monumentos históricos e expedições na natureza.

As viagens do tipo excursões geralmente contemplam passagem, hospedagem, alimentação e ingressos para passeios e atividades existentes no local a ser visitado. Já os itinerários são definidos a partir do objetivo da viagem e destino a ser visitado, considerando as necessidades e preferências dos viajantes. 

Como o Tourbinou pode ajudar a turbinar sua agência de excursões?

  • Gerenciamento inteligente de clientes: Todas as informações sobre os clientes cadastrados no sistema como dados bancários, dados pessoais e perfis de compra, são organizadas em relatórios gerenciais segmentados para cada modelo de loja.
  • Criação de excursões personalizadas: As excursões disponibilizadas na loja podem ser configuradas individualmente pelo lojista, onde ele irá inserir todas as informações referentes à atividade, desde ao tipo de excursão (destino, objetivo da viagem, atividades, entre outros) como o calendário de disponibilidade.   
  • Reservas feitas inteiramente online e automatizada: O Tourbinou permite que os clientes façam reservas diretamente pela internet, por meio do seu site. O lojista também pode ele mesmo criar uma reserva pela plataforma.

Confira também: Como escolher o sistema para turismo receptivo ideal para sua loja virtual?

Passeios e atividades de lazer

Incentivar a ida a lugares turísticos e desbravar o lugar visitado de um jeito diferente, em viagens em grupo ou independentes: esse é o principal objetivo das empresas que vendem pacotes de passeios e atividades de lazer.

Assim como as viagens de excursões, os pacotes de passeios e atividades de lazer são vendidos e oferecidos ao cliente/turista considerando seus objetivos na viagem e seu perfil, ou seja, se a viagem é feita em casal, em família com crianças pequenas, em grupos de amigos, entre outros.

Como o Tourbinou pode ajudar a turbinar sua empresa de passeios?

  • Loja virtual multilingue: o sistema está integrado ao plugin do Google Tradutor para que o lojista possa selecionar os idiomas que deseja adicionar ao site para facilitar a compra de clientes estrangeiros.
  • Integração com parceiros comerciais e afiliados: o Tourbinou oferece o recurso de integração com canais de distribuição externos, como sites e agências especializadas em viagens e marketplaces, ajudando as empresas na expansão dos negócios no mercado.

Transfers

Um outro segmento de empresa que vai poder utilizar a plataforma para empresas de turismo Tourbinou são as especializadas em viagens de transfer.

Para que o turista tenha uma experiência positiva ao chegar a um novo destino, muitos recorrem a este serviço para se deslocarem pela cidade com maior segurança. 

Algumas das características ligadas às empresas de transfers consideradas pelos turistas na hora de contratar o serviço são a pontualidade, conforto no deslocamento e segurança.

Como o Tourbinou pode ajudar a turbinar sua empresa de transfers?

  • Sistema de reservas totalmente personalizado: Cada tipo de transfer disponibilizado na loja pode ser configurada individualmente pelo lojista dentro do painel administrativo, onde ele poderá inserir todas as informações referentes ao serviço, desde ao tipo e tamanho de veículo como o calendário de disponibilidade de viagens para facilitar o processo de reservas.
  • Sem overbooking: Os estoques são gerenciados com segurança e sem a preocupação de choque de datas ou vendas acima da capacidade.
  • Criação de políticas de reserva: O lojista vai poder criar sua própria política de reservas ou um documento de termos e condições específicas de cada atividade. Caso seja necessário reagendar o passeio, a data pode ser alterada no próprio painel administrativo. 

Atrativos turísticos

As empresas de turismo especializadas neste tipo de produto atuam como ponte entre os turistas e os lugares indispensáveis para conhecer durante sua viagem. 

Roteiros personalizados, acesso exclusivo a atrativos e vivenciar na prática novas culturas são exemplos de produtos oferecidos por estas empresas, que se destacam em promover experiências turísticas cada vez mais autênticas.

Como o Tourbinou pode ajudar a turbinar sua empresa de atrativos turísticos?

  • Cadastro de passeios ilimitados: Todos os passeios vendidos pela loja poderão ser adicionados ao sistema. Caso a empresa disponha de um volume muito grande de atividades, o Tourbinou permite organizá-las em categorias para facilitar a busca do turista enquanto estiver acessando a loja virtual.
  • Cadastro de produtos e opcionais: Souvenirs, acessórios e fotos profissionais podem ser oferecidos aos clientes ao comprar seus passeios, aumentando seu ticket médio.
  • Ferramentas de vendas: O Tourbinou reúne todos os recursos de venda, divulgação e gerenciamento necessários para potencializar as operações do time de vendas da loja.

Guias de turismo

Outro diferencial da plataforma para empresas de turismo Tourbinou são o cadastro de guias de turismo, profissionais responsáveis em contribuir positivamente para a experiência dos turistas, oferecendo seu conhecimento sobre o local visitado, sua cultura e fatos históricos, além de dicas com as melhores opções de atividades de lazer para fazer durante a viagem.

Como o Tourbinou pode ajudar a turbinar o trabalho dos guias de turismo?

  • Ajustes de comissão por guia: O gestor é quem vai definir o valor de comissão para cada guia, cadastrar os profissionais e conferir a movimentação de venda realizada dos pacotes de passeios adquiridos pelos clientes/turistas que foram encaminhados às empresas de passeios a partir de suas indicações.
  • Relatórios gerenciais por venda: O lojista terá total controle do relatório das vendas via parceiros em uma área dentro do painel administrativo com interface simples e totalmente personalizada para consultar quando necessário.
  •  Gerenciamento de disponibilidade e previsão de demanda: Ao acompanhar as reservas em tempo real, a empresa pode ajustar sua oferta com base na demanda atual e futura.

Fotógrafos especializados em fotografia turística

Investir em fotografia turística é positivo para as empresas de passeios e atividades de lazer como uma forma de diversificar seus negócios e se destacar no mercado do turismo. 

Para os fotógrafos, é um segmento interessante para quem deseja atrair uma nova parcela de clientes.

Veja também: Como a Maracajaú Imagens aumentou seu faturamento com o Tourbinou Momentos

Como o Tourbinou pode ajudar a turbinar o trabalho do fotógrafo de turismo?

  • Tourbinou Momentos: O Tourbinou Momentos, ferramenta exclusiva da plataforma para empresas de turismo Tourbinou, conta com área de acesso por meio de link de acesso personalizado para o cliente final onde ele pode visualizar, escolher e comprar suas fotos mais rapidamente graças à integração com métodos de checkout transparente.
  • Criação de diferentes contas para os fotógrafos acessarem o sistema: O lojista vai poder criar um usuário com perfil de cada fotógrafo para que ele mesmo tenha a liberdade de criar os álbuns e publicar as fotos que registrou nos passeios.
  • Painel exclusivo de gerenciamento: O Tourbinou Momentos dispõe de uma área de acesso com níveis diferentes de permissões utilizada pela equipe de fotógrafos e equipe administrativa da empresa.
  • Cadastro de albuns de maneira individual ou em grupo: No momento do cadastro do álbum, o empreendedor poderá escolher se seu acesso será feito por login (individual) ou por link aberto, caso queira enviar o álbum para um grupo.

Campings e chalés

Esse tipo de hospedagem tem a intenção de promover experiências únicas e diferenciadas para os turistas que buscam locais tranquilos ao ar livre e perto da natureza para curtir seus dias de lazer.

Como o Tourbinou pode ajudar a turbinar sua empresa de hospedagem de camping e chalés?

  • Cadastre qualquer tipo de acomodação de acordo com as necessidades do seu negócio e dos seus clientes: Trailers, áreas de camping, barracas, chalés… esses e outros tipos de hospedagem ao ar livre poderão ser incorporadas ao sistema.
  • Checkout rápido e transparente: O processo de pagamento é feito de forma ágil dentro do próprio ambiente da loja, sem redirecionamentos para outras páginas.
  • Disponibilidade: A tecnologia do Tourbinou facilita o gerenciamento dos estoques, tudo feito com total segurança, evitando problemas com overbooking.
  • Histórico de pedidos: Todos os detalhes dos pedidos realizados poderão ser acessados sempre que necessário em uma única tela.

Como vimos, o Tourbinou é a plataforma para empresas de turismo de lazer mais completa do mercado. É um investimento e tanto para o lojista melhorar a gestão, performance dos negócios e sua divulgação no âmbito digital.

Para conhecer essas e mais funcionalidades do Tourbinou, preencha o formulário no nosso site www.turbinou.com/ ou entre em contato com a nossa equipe através do telefone (84) 98818 7467, agende uma demonstração completa e gratuita do nosso sistema e garanta a melhor solução em tecnologia e marketing para potencializar o seu faturamento o ano todo! 

Voltar