Como planejar as ações de venda da sua loja de turismo para os feriados no 2° semestre de 2022

em 30 de junho de 2022

Como planejar as ações de venda da sua loja de turismo para os feriados no 2° semestre de 2022

Os feriados são sempre muito esperados por toda a cadeia turística, pois é uma ótima oportunidade para conquistar boas vendas fora do período de alta estação, além de fidelizar clientes que costumam viajar ou fazer algum passeio durante esses dias de folga.

Conhecendo o perfil de público que se deseja atingir e quais feriados podem ser mais lucrativos para o seu negócio são dois itens essenciais na hora de definir as estratégias de vendas da sua loja de turismo.

Se você é empreendedor e possui uma loja de passeios e atrativos turísticos, já sabe que feriados são sempre boas datas para reservas. 

Por isso, para que a sua loja conquiste resultados positivos nos feriados do 2° semestre deste ano, reunimos neste artigo algumas ações de vendas e de divulgação para você trabalhar na sua loja.

Saiba como preparar a sua loja de turismo para os feriados no 2° semestre!

O 2° semestre de 2022 conta com datas importantes para o calendário do turismo, portanto, esse é o momento para você, empreendedor, definir as próximas estratégias e ações de venda especiais para cada feriado, ok?

Listamos abaixo algumas dicas do que você pode fazer para que a sua loja de turismo tenha resultados positivos nos feriados do 2° semestre!

.

Atualize o site da sua loja de turismo com a temática do feriado 

É importante que o seu cliente saiba quais datas estão disponíveis para viajar. Para isso, você pode adicionar no site da sua loja um banner vitrine e tarjas com chamadas atrativas que faça alusão ao próximo feriado, despertando o interesse do cliente em comprar algum pacote de passeios para aquela data.

.

Realize ações promocionais para as datas no período de baixa estação

Não é preciso esperar a semana do feriado em questão para você trabalhar nas suas ações promocionais referentes à data.

Observe quais são os períodos de menor movimento na sua loja para você começar de imediato a traçar suas próximas ações de marketing e vendas, Dedique um tempo do seu dia a esse processo e desenvolva seu planejamento de acordo com as necessidades e objetivos esperados para cada feriado.

.

Crie ações de venda com parceiros comerciais 

Você já sabe que vendas realizadas através de parceiros comerciais é uma excelente estratégia para aumentar suas vendas, além de ajudar na divulgação do nome da sua loja para outros públicos, abrindo novas oportunidades para visitantes segmentados.

Invista neste tipo de ação e realize ações em parceria com blogs, sites e influenciadores digitais do turismo para divulgar promoções especiais para os passeios realizados no período do feriado em questão, além de agências e operadoras de turismo.

.

Divulgue a data comemorativa nas redes sociais

Não esqueça das redes sociais para fortalecer suas ações especiais de feriado! Vai fazer uma promoção especial? Cupom de desconto durante o feriado? Pacotes de passeios diferenciados para cada feriado? 

Divulgue todas as suas ações promocionais de feriado nas redes sociais da sua loja de passeios!. 

Agora que você já sabe como executar suas ideias de vendas e ações exclusivas para os próximos feriados, veja abaixo as datas mais importantes que você deve ficar de olho no 2° semestre.

.

Principais feriados no 2° semestre para você colocar no calendário de ações da sua loja de passeios!

Feriados nacionais são melhor aproveitados pelos viajantes e consequentemente empresas de turismo pois o número de pessoas viajando é maior.

  • 7 de setembro – Independência do Brasil (quarta-feira – feriado nacional)
  • 12 de outubro  – Nossa Senhora Aparecida (quarta-feira – feriado nacional)
  • 28 de outubro – Dia do Servidor Público (sexta-feira – facultativo)
  • 02 de novembro – Finados (quarta-feira – feriado nacional)
  • 15 de novembro  – Proclamação da República (terça-feira – feriado nacional)
  • 25 de dezembro – Natal (domingo – feriado nacional)

.

O 2° semestre promete ser um período bastante aquecido para o mercado do turismo. 

E para que você conquiste bons resultados nas suas ações de vendas e marketing, a gente tem uma dica especial para você!

Que tal ter acesso a um sistema completo que reúna ferramentas de gestão e marketing para a sua loja de passeios e atrativos turísticos que vão te ajudar a planejar suas estratégias de venda para os próximos feriados?

O motor de reservas Turbinou é um sistema exclusivo para lojas de passeios e atrativos turísticos através de um e-commerce próprio e totalmente personalizado.

Para saber mais sobre todas as vantagens que o Turbinou oferece para sua loja de turismo, clique aqui e confira um conteúdo completo sobre o motor de reservas mais turbinado do Brasil!