É empreendedor do turismo? Veja como o Turbinou pode te ajudar a impulsionar suas vendas na Black Friday!

em 5 de novembro de 2021

É empreendedor do turismo? Veja como o Turbinou pode te ajudar a impulsionar suas vendas na Black Friday!

Com a retomada do turismo pelo Brasil impulsionada pela vacinação acelerada, após quase dois anos de restrições causadas pela pandemia, o mercado de viagens e passeios turísticos começa a respirar aliviado.

Há dois meses do fim de 2021, empresários do ramo se preparam com otimismo para a alta estação, período que registra aumento significativo nas vendas de pacotes turísticos para quem deseja aproveitar o verão e as férias para viajar.

E para atrair os clientes que estão planejando suas viagens neste final de ano, a Black Friday é uma estratégia eficiente para alavancar as vendas para este período.

A Black Friday é uma data já esperada pelo consumidor devido às promoções imperdíveis com descontos que podem chegar até 90%. 

Para comemorar a retomada do turismo, que tal aproveitar a Black Friday para divulgar sua loja e fortalecer sua marca? Continue lendo e saiba como a Black Friday pode ser bastante positiva para você, empreendedor, que deseja finalizar 2021 com boas vendas!

A Black Friday 2021 vai ser digital! 

Com a pandemia, o comércio eletrônico, conhecido popularmente como e-commerces, registrou aumento significativo. Para a Black Friday – edição 2021, o e-commerce será o principal meio de compra adotado pelos consumidores graças à variedade de produtos disponíveis a poucos cliques.

O crescimento dos e-commerces também acompanha o segmento do turismo. De acordo com estudo divulgado pela Conversion, empresa especializada em marketing digital e publicado no portal Mercados & Eventos, houve um crescimento de 18,61% no e-commerce de turismo, maior porcentagem comparado a outros setores analisados.

Sem dúvidas, a Black Friday é um período de vendas muito intenso e que vai exigir bastante do seu time de vendas, portanto, é fundamental montar um plano de ação especial para a data que inclua todas as etapas do processo de vendas, bem como as estratégias de divulgação.

Para isso, uma boa pedida são as ferramentas de gestão e de organização de atividades. Com ela, seu time de vendas consegue acompanhar e realizar todas as etapas de compra dos clientes de forma otimizada, além de executar outras tarefas relacionadas com maior praticidade. 

E se essa mesma ferramenta de gestão também oferecesse uma gama de funcionalidades que podem ajudar a impulsionar o seu negócio no meio digital e suas estratégias de divulgação da sua marca?

Com o Turbinou, tudo isso é possível!

Mas o que é o Turbinou?

O Turbinou é um sistema de motor de reservas indicado para empresas do setor do turismo, como atividades de lazer, passeios, guias de viagem e receptivos turísticos

O principal objetivo da plataforma é gerenciar as reservas da sua loja de maneira inteligente simplificando a gestão do empreendedor, além de ampliar seus canais de venda.

O Turbinou conta com uma série de recursos e funcionalidades que vão aquecer suas vendas para a Black Friday 2021 e no período de alta estação impulsionada pela tão esperada retomada do turismo. Confira abaixo algumas delas!

Funcionalidades do Turbinou

  • Criação de e-commerce: Com o Turbinou, você consegue desenvolver o e-commerce da sua loja dentro da própria plataforma e personalizá-la como quiser. Além disso, o Turbinou oferece um sistema ágil para o controle de reservas e agendamentos realizados no site.
  • Canal de Parceiros: este recurso ajuda a ampliar seus canais de venda por meio de parcerias com agências de viagens, operadoras e parceiros comerciais. O usuário tem 100% do controle das reservas e comissões. Tudo feito com total segurança! 
  • Programa de Afiliados: mais um recurso do Turbinou para ajudar a atrair visitantes segmentados por meio de influenciadores, blogs ou portais de divulgação, com a possibilidade de remuneração desses canais a cada compra efetivada.

Confira abaixo outros recursos do Turbinou para impulsionar suas vendas na Black Friday!

Cupom de desconto 

Para os e-commerces, o cupom de desconto é uma estratégia muito adotada para atrair e fidelizar clientes, além de ajudar na divulgação dos negócios.

Em um período de vendas tão aguardado pelos consumidores e pelo mercado como a Black Friday, quanto melhor a oferta e facilidade de pagamento a empresa oferecer, maiores são as chances daquela oferta se converter em venda.

No Turbinou você pode criar seu próprio cupom de desconto personalizável: você escolhe a data de validade, o percentual de desconto e a temática, caso deseje divulgar alguma promoção em alguma data comemorativa específica, como por exemplo, um cupom de desconto para promoções incluídas na Black Friday.

Períodos

Assim como o cupom de desconto, a plataforma Turbinou possibilita a criação de preços diferenciados para os produtos em datas específicas. Este recurso fica visível apenas para quem tem acesso ao sistema, portanto, ao definir os valores diferenciados dos seus serviços, o período escolhido (Semana Santa, festas de fim de ano, baixa estação) não vai aparecer para o seu cliente.

Configuração de pagamento 

Lojas que oferecem formas de pagamento diversificadas têm maior chance de conquistar e fidelizar os seus clientes. Na aba configurações de pagamento do sistema Turbinou é possível determinar quais formas de pagamentos você deseja habilitar e os preços promocionais para cada uma delas.

A grande novidade do Turbinou é a inclusão do pagamento via Pix. Para utilizar nos negócios, basta o usuário inserir sua chave Pix e ativar a função de oferecer desconto por meio desta forma de pagamento.

Personalização da loja

Deixe sua loja personalizada de acordo com o tema Black Friday! Banners, vitrines, design, aparência de fundo… você pode personalizar todas as seções do seu site com as cores da sua loja e elementos que remetam ao Black Friday para, assim, chamar a atenção dos seus clientes indicando que a sua loja tem promoções voltadas para a data.
Para conferir mais informações e conhecer outros recursos disponíveis, acesse agora o site do Turbinou  e deixe o seu negócio turbinado para a Black Friday e para a alta estação. Boas vendas!