Venda seus serviços de turismo online e prepare-se para atender bem Por blog_0u2krc em 9 de abril de 2021

Venda seus serviços de turismo online e prepare-se para atender bem

A preparação de quem vende serviços deve ir além do momento da venda. Estar preparado para a execução é tão ou mais importante do que a venda. Muitos empreendedores não fazem ideia do quanto a realização de um bom atendimento pode gerar para sua empresa e acabam negligenciando um dos setores mais estratégicos para se ter sucesso no negócio.

Quando se fala do setor de turismo e lazer, com venda de receptivos, de passeios e de atrações turísticas é ainda mais importante, pois o consumo destes serviços é uma experiência que deve ser extremamente positiva. Somente assim, você conseguirá construir uma boa reputação para poder vender cada vez mais.

Se você quer compreender quais são as melhores estratégias para um bom atendimento e como aplicá-las no seu negócio, aproveite a leitura. Separamos dicas fundamentais para realizar um bom atendimento.

Não demore para atender o seu cliente

Não há nada mais desagradável para um cliente do que ficar esperando alguém ter a iniciativa para te atender e trazer a solução que está buscando. Por isso, não demore no atendimento e treine os seus colaboradores para isso.

No e-commerce de serviços, a sua loja virtual deve oferecer este atendimento. Descreva o seu serviço de modo a gerar expectativa e confiança de que ele será prestado. Disponibilize também os canais de atendimento pelos quais o seu cliente possa entrar em contato para tirar dúvidas e complementar informações.

Seja educado

Pode parecer óbvio, mas muita gente deixa de lado a receptividade e o diálogo leve com o cliente. Por isso, se mostre aberto para ter um bom diálogo com o cliente e seja bem educado.

Deixe o seu cliente falar

Muitas vezes, o cliente busca um espaço para contar algo específico da sua vida ou apenas fazer um breve desabafo. Por isso, seja paciente, afinal, ninguém gosta de se sentir ignorado.

Seja calmo

É muito comum surgir um ou outro cliente autoritário ao longo da semana. Quando esse desafio aparecer, é fundamental que o vendedor tenha resiliência e consiga se manter calmo e paciente. Caso você sinta que irá perder o controle em situações como essas, procure contar com um colega de confiança na gestão.

A pior saída é gritar com o cliente e ser muito rude com ele, ainda que você esteja com a razão. Em suma, uma abordagem mais paciente e respeitosa é muito boa para melhorar a qualidade do seu atendimento.

Seja aberto e atento às críticas

Apesar de não ser nada fácil receber críticas ou reclamações do seu produto ou serviço, faz parte do ofício abrir esse espaço. Lembre-se, nem todas as críticas devem ser interpretadas como um ataque, muitas vezes, a crítica foi feita na tentativa de melhorar a sua empresa para que ela não cometa erros do passado.

No comércio virtual, muitas vezes as críticas vêm pelas redes sociais e por outras plataformas especializadas. É necessário ouvir as reclamações e jamais entrar em bate boca na internet.

Cuide da sua higiene e de sua aparência

Estar com uma roupa cheirando mal ou trabalhar de modo não apresentável, não é legal. Por mais que um ou outro cliente possa não reparar nisso, pode ter certeza que a grande maioria dos clientes vai perceber e não vai gostar. Quando você se apresenta de maneira elegante, fica mais fácil convencer os clientes. Mas não se esqueça de que essas dicas se estendem à aparência do estabelecimento e a organização de seus produtos.

Pegou as melhores dicas para atender bem o seu cliente? Então chegou a hora de colocar as estratégias em prática e motivar os seus colaboradores para fazerem o mesmo. Você ficará encantado com as diferenças que elas irão causar no seu negócio, pode ter certeza disso.

Se você curtiu esse conteúdo e quer ter acesso as melhores soluções para a gestão da sua empresa, siga as nossas páginas e não se esqueça de entrar em contato com a gente!

Voltar