Quais são as vantagens de ter uma loja online? Por blog_0u2krc em 6 de abril de 2021

É inegável que as lojas online alcançaram uma popularidade enorme nos últimos anos. Nesse sentido, os altos índices do setor não apenas estimulam novos consumidores, como também inspiram diversas pessoas a empreenderem no país. Uma loja online é a possibilidade de colocar o seu produto ou serviço permanentemente ao alcance do cliente.

Entretanto, é preciso buscar muita informação antes de se investir no mundo do e-commerce. É fundamental utilizar as ferramentas corretas para que você consiga administrar o seu negócio de forma estratégica e efetiva.

Portanto, neste artigo, além de você ler sobre as maiores vantagens de possuir uma loja online, você conhecerá os benefícios do Turbinou, uma ferramenta focada no comércio de serviços. Afinal, esse é um setor que necessita do auxílio de um sistema que seja capaz de organizar e administrar as suas estratégias de forma inteligente. Vem com a gente!

A importância do serviço de loja online do Turbinou

O e-commerce surgiu como um modelo essencial para que as empresas passassem a se comunicar com o público presente na internet. Atualmente, as lojas online são consideradas como uma ferramenta de marketing poderosa para a divulgação de uma marca ou produto.

Dessa forma, não dá pra ignorar o fato de que hoje em dia as pessoas buscam cada vez mais comprar com comodidade e segurança. Segundo a expectativa da Ebit/Nielsen, o setor do e-commerce no Brasil tem potencial para crescer em até 26% no ano de 2021, com um faturamento de R$110 bilhões.

Sendo assim, o serviço prestado pelo Turbinou visa auxiliar justamente essas empresas que buscam trabalhar no ramo de prestação de serviços. A ferramenta Turbinou é um motor de reserva que tem como foco o mercado do turismo, otimizando empresas de receptivos e que trabalham com a realização de passeios turísticos.

Por meio das funcionalidades do Turbinou, a sua empresa obterá um site moderno, otimizado e preparado para engajar novos clientes no ambiente virtual. O seu site será adaptado para marcar presença em qualquer dispositivo, seja ele um computador, celular ou tablet.

Além disso, com o Turbinou você terá acesso a um sistema de gerenciamento estratégico, onde será possível administrar com inteligência todas as disponibilidades de passeis turísticos, seja eles diários, semanais ou mensais.

Agora que você conhece um pouco mais do Turbinou, que tal conferir as maiores vantagens de se utilizar uma loja online?

As 7 maiores vantagens de possuir uma loja online

1- Custo menor quando comparado com uma loja física

Uma loja online inteira pode ser administrada por meio de um simples computador em sua casa, enquanto que a loja física demandará uma estrutura maior. Dessa forma, você evitará custos como aluguel, eletricidade, água, entre outros materiais importantes.

Portanto, os gastos para levantar uma loja virtual são menores quando comparados com o custo de abrir uma loja física. Com apenas um endereço registrado na web, você já pode construir o seu negócio virtual por meio de plataformas digitais.

2- Baixo custo de manutenção

Operar uma loja online é muito mais simples do que operar uma loja física. Isso ocorre, pois os processos do gerenciamento de um e-commerce são mais enxutos e agilizados, podendo ser realizados a alguns cliques.

Dessa forma, em vez de se preocupar com cada funcionário dentro de uma loja, você pode concentrar todas as suas atividades e dividir o seu tempo entre elas.

3- A loja virtual funciona 24 horas por dia e 7 vezes por semana

Imagine o custo que seria manter uma loja física operando o dia inteiro, sem qualquer pausa? Talvez uma das maiores vantagens de se possuir um e-commerce seja a possibilidade do seu negócio permanecer no ar em qualquer horário do dia. A sua loja estará permanentemente ao alcance do seu cliente.

Com isso, você pode dormir sem qualquer preocupação, enquanto novos clientes visitam o seu site graças aos processos automatizados de uma loja virtual e sem a necessidade do auxílio humano.

4- Possui um maior alcance de clientes

Várias empresas e negócios gigantes ampliaram o seu alcance de marketing graças às lojas virtuais. Nesse sentido, a sua loja online de passeios e serviços pode ser acessada por pessoas do mundo inteiro por meio do Turbinou.

Portanto, ao alcançar um maior número de consumidores, você automaticamente impulsionará as suas vendas, ampliando o tamanho de sua marca.

5- Maior facilidade no processamento dos pedidos

Outra grande vantagem de uma loja virtual é a sua praticidade na gestão de vendas. Isso ocorre, pois as informações de todos os pedidos ficam armazenadas em uma área específica da plataforma.

Sendo assim, com o Turbinou, você será capaz de ter um controle efetivo sobre cada pedido do site. Com as informações sendo acessíveis e detalhadas, as chances de erros diminuirão consideravelmente, trazendo uma maior segurança para o seu negócio.

6- Análise de resultados em tempo real

Quando você passa a atingir o público da internet, é possível traçar o comportamento do seu público-alvo, facilitando o seu marketing de conteúdo. Além disso, dá para saber quando um usuário clicou em um anúncio e em quais páginas do seu site ele demonstrou interesse.

Dessa forma, por meio dessas análises, você será capaz de estabelecer as estratégias certas para que o seu negócio alavanque ainda mais.

7- Comunicação direta com as redes sociais

Por meio de uma loja online, você poderá integrar-se às redes sociais mais influentes do momento. Basta inserir os links desejados ou fazer um post que engaje comentários para alcançar uma ampla variedade de consumidores.

Não deixe de atrair novos clientes por meio do Facebook, Twitter e Instagram. Utilize fotos, fanpages, vídeos, tweets, entre outros, e saiba comunicar-se com esse público que cresce a cada dia.

Turbinou: realmente vale a pena?

Como podemos ver no artigo, o cenário do e-commerce é muito promissor, além de oferecer diversas vantagens para a ampliação de seu negócio.

Sendo uma ferramenta essencial para aproximar a marca dos seus clientes, o Turbinou pode ser facilmente implantado para que o seu negócio prospere e seja uma referência no ramo de Turismo. Além disso, o setor de serviços vem crescendo cada vez mais, segundo uma pesquisa realizada pelo IBGE no início de 2021, onde o setor acumula um crescimento de 19,6% somente nesse período.

Outro benefício do setor de serviços é a sua previsibilidade, uma vez que, por meio do e-commerce, é possível programar-se tanto para aqueles dias que são mais buscados pelos turistas, quanto para os dias que não trazem muito movimento, fortalecendo a sua capacidade de traçar estratégias.

Dessa forma, o Turbinou diminuirá os riscos de overbooking, onde a sua loja não correrá o risco de vender uma atração que não possa ser atendida pelo excesso de clientes. E por fim, o Turbinou otimizará o seu controle financeiro, realizando todas as operações integradas ao gateway de pagamento e facilitando a prevenção de receitas, bem como a administração das despesas.

Com muita força de vontade, conhecimento e foco, você tem boas chances de obter sucesso com o seu empreendimento virtual junto com o Turbinou. Vem com a gente!

Voltar